
18 Dicas Para Destacar Seu Consultório Médico no Mercado
Destacar seu consultório médico não serve apenas para atrair mais pacientes, mas auxilia na fidelização dos que você já possui e posicionar sua marca em
Você é médico, tem seu próprio consultório mas ainda está em dúvida se investe, ou não, em uma identidade visual? Então, vale saber que conquistar a confiança é importante para qualquer profissional e, no caso de um médico, é ainda mais necessário!
Pelo próprio papel de grande importância social que um médico representa, é essencial que sua especialização, clínica ou consultório, reflitam na identidade visual.
Mas, afinal, o que é identidade visual?
Identidade visual nada mais é que um conjunto de elementos gráficos, ou visuais, cujo objetivo é associar a marca, ou serviço, à determinados valores pretendidos, no caso de uma clínica, por exemplo, à sua missão, propósito, ideias, entre outros.
E muitos podem ser os elementos visuais explorados para compor uma identidade visual, desde a marca, logo, slogan, cores, tipografia, cartões de visita, elementos de papelaria, dentre uma série de peças de comunicação.
Sem dúvida, a identidade visual deve ser coerente com seu campo de atuação, seus valores, até porque é o primeiro contato que o paciente terá com sua marca.
Poder representar visualmente o perfil de uma clínica, sem dúvida, é a principal função de uma identidade visual, fazendo com que através da mesma sua especialização, valores, qualidades, enfim, sejam facilmente transmitidos e entendidos pelo público-alvo.
Não basta apenas apostar em um ambiente higienizado, com profissionais capacitados, aptos para desenvolverem suas funções, é preciso, também, garantir que o espaço seja aconchegante, que ofereça o conforto necessário para tentar amenizar um pouco a situação de estresse vivenciada por quem procura auxílio médico.
Pois é, o que muita gente nem imagina é que esse espaço aconchegante e confortável também faz parte da identidade visual, desde a escolha das cores, tipografia usada, símbolos… acima, no caso, podemos ver um bom exemplo da identidade visual de uma clínica oftalmológica.
Uma marca tem o poder de passar mais confiança e profissionalismo.
Geralmente, o público entende que empresas sólidas, confiáveis e comprometidas, possuem uma marca.
Uma marca, sem dúvida, facilita que os pacientes se lembrem de sua clínica e a recomendem a outros pacientes.
Sem dúvida, um exame num envelope bonito, um papel timbrado não só ajuda a passar profissionalismo, credibilidade, como, também, mostra a preocupação com os clientes, ajudando a fidelizá-los.
Só profissionais conseguem criar uma identidade visual marcante, que consiga representar fielmente o propósito da empresa, ficando bem mais fácil consolidar a imagem e fidelizar clientes.
Já, Logomarca é basicamente o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente.
Porém, uma marca não precisa, necessariamente, conter ambos na composição da sua identidade visual.
Destacar seu consultório médico não serve apenas para atrair mais pacientes, mas auxilia na fidelização dos que você já possui e posicionar sua marca em
Instagram Para Médicos – Como Obter Resultado? A internet tem se tornado uma grande aliada nos dias de hoje. Ela pode ser usada para diversas
Como captar pacientes na medicina? Cada vez mais vem crescendo o número de profissionais da área da medicina e a concorrência só aumenta. Sendo assim,
Site para Médicos: o que não pode faltar para ter um site profissional? Para os médicos, criar um site para apresentar o seu trabalho pode