fbpx

Logomarca para médicos

Criação de Logomarca Profissional para Médicos

Conheça Alguns de Nossos Trabalhos abaixo:

Você é médico, tem seu próprio consultório mas ainda está em dúvida se investe, ou não, em uma identidade visual? Então, vale saber que conquistar a confiança é importante para qualquer profissional e,  no caso de um médico, é ainda mais necessário!

Pelo próprio papel de grande importância social que um médico representa, é essencial que sua especialização, clínica ou consultório, reflitam na identidade visual.

Mas, afinal, o que é identidade visual?

Identidade visual nada mais é que um conjunto de elementos gráficos, ou visuais, cujo objetivo é associar a marca, ou serviço, à determinados valores pretendidos, no caso de uma clínica, por exemplo, à sua missão, propósito, ideias, entre outros.

E muitos podem ser os elementos visuais explorados para compor uma identidade visual, desde a marca, logo, slogan, cores, tipografia, cartões de visita, elementos de papelaria, dentre uma série de peças de comunicação.

Sem dúvida, a identidade visual deve ser coerente com seu campo de atuação, seus valores, até porque é o primeiro contato que o paciente terá com sua marca.

Poder representar visualmente o perfil de uma clínica, sem dúvida, é a principal função de uma identidade visual, fazendo com que através da mesma sua especialização, valores, qualidades, enfim, sejam facilmente transmitidos e entendidos pelo público-alvo.

Quais os benefícios em criar uma identidade visual para sua marca?

Não basta apenas apostar em um ambiente higienizado, com profissionais capacitados, aptos para desenvolverem suas funções, é preciso, também, garantir que o espaço seja aconchegante, que ofereça o conforto necessário para tentar amenizar um pouco a situação de estresse vivenciada por quem procura auxílio médico.

Pois é, o que muita gente nem imagina é que esse espaço aconchegante e confortável também faz parte da identidade visual, desde a escolha das cores, tipografia usada, símbolos… acima, no caso, podemos ver um bom exemplo da identidade visual de uma clínica oftalmológica.

Então, esses itens que, aos olhos de muitos, podem parecer sem importância, podem ajudar a transmitir a sensação de acolhimento, segurança e tranquilidade tão fundamentais nesses momentos de estresse.

Ter a especialidade facilmente identificada

exemplo logomarca para médicos
É fundamental que o logo seja, não apenas bonito, mas que seja de fácil identificação, que tenha relação com sua área de atuação.
Enquanto em clínicas pediátricas, por exemplo, o ideal seja usar um logo mais alegre, até com várias cores, numa clínica geriátrica, o ideal é optar por algo mais discreto, com letras grandes, facilitando a leitura.
Já, no caso de uma clínica ginecológica, ou obstetrícia, o ideal é que o logotipo remeta à características femininas, para facilitar a identificação da especialidade. Vale a dica: quanto mais especializada uma clínica for, mais específico o logo deverá ser.

Passar solidez e confiança

Uma marca tem o poder de passar mais confiança e profissionalismo.
Geralmente, o público entende que empresas sólidas, confiáveis e comprometidas, possuem uma marca.

Firmar presença

Uma marca, sem dúvida, facilita que os pacientes se lembrem de sua clínica e a recomendem a outros pacientes.

Divulgar sua marca em cada item de papelaria

Sem dúvida, um exame num envelope bonito, um papel timbrado não só ajuda a passar profissionalismo, credibilidade, como, também, mostra a preocupação com os clientes, ajudando a fidelizá-los.

A importância de contratar profissionais

Muitas pessoas subestimam a identidade visual, passando essa parte para as mãos de amigos, conhecidos, vizinhos, sobrinhos, muitas vezes, sem qualquer experiência no assunto. O que resulta? Em uma identidade que não consegue imprimir o que a clínica oferece, assim como, seus valores, ou mesmo, confiança e profissionalismo.
É preciso que a identidade visual fique por conta de quem tem experiência nesse assunto, nas mãos de profissionais que saibam trabalhar com símbolos, cores, formas e tipografias, contribuindo para fortalecer o nome de sua clínica.
E não se engane, é muito fácil perceber quando um trabalho não foi executado por um profissional.

Só profissionais conseguem criar uma identidade visual marcante, que consiga representar fielmente o propósito da empresa, ficando bem mais fácil consolidar a imagem e fidelizar clientes.

criação de logomarca para médicos
Por isso, vale a pena pesquisar na internet, existem muitas opções de agências que oferecem um preço bem acessível, e você terá a garantia de que sua identidade visual será de qualidade e conseguirá traduzir o que deseja aos clientes.

Os valores da sua marca e a influência na elaboração da identidade visual

criação identidade visual para médicos
Ao se desenvolver uma marca, uma identidade visual, a mesma deve ser pensada para transmitir os valores da empresa e os serviços que ela presta, com o objetivo que a marca consiga ser facilmente identificada.
Diferente do que muitos pensam, não é nada simples criar uma identidade visual, e isso porque todos os elementos gráficos da empresa precisam estar em conformidade com o logo, com a marca escolhida, levando em conta o próprio logotipo, cores, slogan (caso tenha), tipografia…
Acredite, essa sincronia em cada elemento da clínica, desde uniformes, material gráfico, placas de sinalização, serão determinantes para passar uma noção de organização, cuidado, profissionalismo, ajudando a ficar a marca da empresa.
Um logo perfeito é resultado de muito trabalho, estudos e pesquisas de concorrência e público, enfim, de muitas horas envolvidas no processo criativo.
Enfim, é preciso considerar que a identidade visual traduz todo o conceito por trás do empreendimento, resumindo visualmente seu propósito, por isso, deve ser muito bem elaborada, afinal, é a primeira impressão que as pessoas vão ter. E mais, ela precisa ser original, passar profissionalismo, pois o modo como sua marca é percebida vai afetar diretamente seu sucesso.
Então, preparado para construir uma marca forte?

Artigos que possam te interessar

Qual a diferença entre Logotipo e Logomarca?

Sem nos aprofundarmos muito no assunto, basicamente, Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Além do nome da marca, pode conter um suporte de texto. Logo, chamamos de logotipo o conjunto ícone + tipografia (texto), ou uma tipografia estilizada.

Já, Logomarca é basicamente o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente.

Porém, uma marca não precisa, necessariamente, conter ambos na composição da sua identidade visual.

Cores

Não dá para falar em identidade visual sem citar as cores utilizadas, já que elas possuem um papel fundamental ao se transmitir uma ideia, podendo, entre outras coisas, acalmar, relaxar, agitar, alegrar… enfim, possuindo um enorme poder sobre nossas sensações, o qual não pode ser subestimado.
Por isso, a importância de entregar a identidade visual de uma clínica nas mãos de profissionais que, baseados em estudos e pesquisas, poderão escolher as melhores opções de cores de acordo com o que se deseja transmitir.

Tipos de Logo

Logotipo Abstrato

Uma representação abstrata, sem especificar o produto ou serviço.

Logotipo Emblema

Usa tipografia (escrita) do nome da marca dentro de um símbolo ou ícone.

Logotipo Ícones e Símbolos

Utiliza um símbolo, que funciona como representação da marca, sem a necessidade do seu nome escrito.

Logotipo híbrido

Mistura elementos, como ícones, símbolos, com tipografia.

Logotipo lettermark

Quando letras, ou abreviações, traduzem o significado da marca.

Logotipo wordmark

Um logo tipográfico (escrito), geralmente estilizado, sem a utilização de símbolos ou ícones.
Porém, a identidade visual não deve ficar restrita à logomarca, ou logotipo de sua clínica, por isso, a importância de contratar uma agência, a qual saberá desenvolver todos os elementos que compõem uma boa identidade visual.

Interessado(a) em

Agendar Mais Consultas?

Preencha o formulário​ abaixo e Agende uma Demonstração e saiba como podemos te ajudar a trazer mais pacientes consistentemente

× Chat WhatsApp