Conheça Alguns de Nossos Trabalhos abaixo:
Você é médico, tem seu próprio consultório mas ainda está em dúvida se investe, ou não, em uma identidade visual? Então, vale saber que conquistar a confiança é importante para qualquer profissional e, no caso de um médico, é ainda mais necessário!
Pelo próprio papel de grande importância social que um médico representa, é essencial que sua especialização, clínica ou consultório, reflitam na identidade visual.
Mas, afinal, o que é identidade visual?
Identidade visual nada mais é que um conjunto de elementos gráficos, ou visuais, cujo objetivo é associar a marca, ou serviço, à determinados valores pretendidos, no caso de uma clínica, por exemplo, à sua missão, propósito, ideias, entre outros.
E muitos podem ser os elementos visuais explorados para compor uma identidade visual, desde a marca, logo, slogan, cores, tipografia, cartões de visita, elementos de papelaria, dentre uma série de peças de comunicação.
Sem dúvida, a identidade visual deve ser coerente com seu campo de atuação, seus valores, até porque é o primeiro contato que o paciente terá com sua marca.
Poder representar visualmente o perfil de uma clínica, sem dúvida, é a principal função de uma identidade visual, fazendo com que através da mesma sua especialização, valores, qualidades, enfim, sejam facilmente transmitidos e entendidos pelo público-alvo.
Quais os benefícios em criar uma identidade visual para sua marca?
Não basta apenas apostar em um ambiente higienizado, com profissionais capacitados, aptos para desenvolverem suas funções, é preciso, também, garantir que o espaço seja aconchegante, que ofereça o conforto necessário para tentar amenizar um pouco a situação de estresse vivenciada por quem procura auxílio médico.
Pois é, o que muita gente nem imagina é que esse espaço aconchegante e confortável também faz parte da identidade visual, desde a escolha das cores, tipografia usada, símbolos… acima, no caso, podemos ver um bom exemplo da identidade visual de uma clínica oftalmológica.
Ter a especialidade facilmente identificada

Passar solidez e confiança
Uma marca tem o poder de passar mais confiança e profissionalismo.
Geralmente, o público entende que empresas sólidas, confiáveis e comprometidas, possuem uma marca.
Firmar presença
Uma marca, sem dúvida, facilita que os pacientes se lembrem de sua clínica e a recomendem a outros pacientes.
Divulgar sua marca em cada item de papelaria
Sem dúvida, um exame num envelope bonito, um papel timbrado não só ajuda a passar profissionalismo, credibilidade, como, também, mostra a preocupação com os clientes, ajudando a fidelizá-los.
A importância de contratar profissionais
Só profissionais conseguem criar uma identidade visual marcante, que consiga representar fielmente o propósito da empresa, ficando bem mais fácil consolidar a imagem e fidelizar clientes.

Os valores da sua marca e a influência na elaboração da identidade visual

Artigos que possam te interessar

Qual a diferença entre Logotipo e Logomarca?

Já, Logomarca é basicamente o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente.
Porém, uma marca não precisa, necessariamente, conter ambos na composição da sua identidade visual.
Cores
Tipos de Logo
Logotipo Abstrato

Logotipo Emblema

Logotipo Ícones e Símbolos

Logotipo híbrido

Logotipo lettermark

Logotipo wordmark
