Por que sua estratégia de marketing de conteúdo não está funcionando?

Razões pelas quais sua estratégia de marketing de conteúdo não está funcionando

O marketing de conteúdo é o coração de qualquer campanha de marketing médico digital. Com ele nos comunicamos com o público-alvo e construímos conexões duradouras.  No entanto, é importante usar essa estratégia de forma correta.

E para que você não tenha dúvidas quando o assunto for marketing de conteúdo, conheça os erros mais comuns em estratégias de conteúdo.

Boa leitura!

O marketing de conteúdo para médicos

Marketing de conteúdo é uma abordagem estratégica que tem como foco a criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido.

No caso do marketing de conteúdo para médicos, isso significa educar e informar os pacientes e outros profissionais de saúde sobre condições médicas, tratamentos, novidades em saúde e bem-estar. Tudo com o intuito de agregar valor à experiência do paciente e assim, solidificar a reputação do médico como um especialista confiável.

Agora que você já sabe o que é marketing de conteúdo, é hora de descobrir porque você deve utilizá-lo na sua estratégia de marketing.

1. Publicar posts em blogs e nas redes sociais, bem como vídeos educativos, auxiliam os médicos a demonstrar seu conhecimento e experiência. E isso, por sua vez, é especialmente importante em uma área onde a confiança é um fator decisivo na escolha de um prestador de serviços de saúde.

2. Uma estratégia eficaz de conteúdo pode melhorar significativamente a visibilidade de um médico nos motores de busca. Isso garante que potenciais pacientes encontrem facilmente suas publicações quando procurarem online por questões de saúde relacionadas.

3. O conteúdo médico, além de informar, ajuda os pacientes a entender melhor suas condições e opções de tratamento. Assim, é possível obter melhores resultados de saúde, uma vez que pacientes que possuem informações corretas, tendem a estar mais envolvidos em seu próprio cuidado.

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo? Confira Marketing médico: como fazer marketing de conteúdo para médicos.

Agência de marketing médico em Londrina: blog no site do consultório

4 razões pelas quais sua estratégia de marketing de conteúdo não está funcionando

Destacamos 4 erros mais comuns que os médicos e demais profissionais da saúde cometem quando elaboram uma estratégia de marketing de conteúdo.

1. Seu conteúdo não agrega valor aos seu público-alvo

O conteúdo que você disponibiliza para seus pacientes ou futuro pacientes deve ser valioso para eles. Deve responder suas principais dúvidas e informar o que ele realmente deseja saber.

Por isso, crie uma estratégia de conteúdo com base nas preferências do seu público-alvo para que ela ressoe com eles.

Não sabe o que seu público deseja? Perguntar. Faça uma pesquisa, abrindo caixinhas de perguntas nas redes sociais ou deixando questionários, no seu consultório ou clínica. Analise as respostas e escolha aquele tema que mais se destacou.

Faça o conteúdo e acompanhe seu desempenho.

Vale também verificar os posts antigos e observar quais assuntos tiveram mais compartilhamentos e curtidas.

E por falar em compartilhamentos e curtidas, leia nosso conteúdo Marketing médico digital: quais métricas analisar nas redes sociais para médicos?

2. Você não otimiza para SEO

Esse é outro erro muito comum. Afinal, não basta escrever e postar nas redes sociais ou no blog do seu site.

Sua estratégia de conteúdo só será eficaz se seu conteúdo for encontrado e consumido pelo público-alvo.

Assim, otimizar seu conteúdo utilizando as melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental. Esse termo complicado nada mais é do que o sistema utilizado pelo Google para ranquear os sites, colocando-os em ordem de relevância, conforme os critérios do algoritmo da empresa.

Para isso, comece pesquisando palavras-chave importantes para o seu nicho de trabalho e inclua-as no seu conteúdo. No mais, otimize também as imagens, isso torna o conteúdo fácil de ler e visualmente atraente.

Quer saber mais sobre SEO? Confira nosso artigo SEO para médicos: não deixe essa estratégia de lado.

3. Você não promove seu conteúdo

Embora ter conteúdo útil e de alta qualidade seja muito importante, é ainda mais importante promovê-lo.

Ajude seus leitores a descobrir seu conteúdo promovendo-o no site do consultório, redes sociais, e-mails e plataformas de vídeo.

E claro, a escolha do canal deve ser feita conforme o conteúdo que será distribuído e onde o seu público-alvo se concentra.

Confira as melhores estratégias de marketing médico: As melhores estratégias de marketing médico para o sucesso da sua clínica ou consultório.

4. Seu conteúdo é difícil de ler e entender

Mesmo o melhor conteúdo não ganhará muita força se for escrito de uma forma que o leitor médio não consiga entender.

Seus leitores perderão o interesse se o seu texto for difícil de entender, contiver gramática ruim, usar jargão profissional e for visualmente desagradável.

Para evitar isso, certifique-se de que seu conteúdo passe por várias rodadas de edições, tenha elementos visualmente atraentes e seja escrito em tom coloquial.

Deseja se destacar nas redes sociais, então não deixe de ler Médico: como fazer sucesso nas redes sociais.

Redes sociais para médicos

Você quer investir em marketing de conteúdo para médicos com ética e qualidade? Conheça a DNA Marketing Médico!

O marketing de conteúdo oferece uma oportunidade valiosa para médicos fortalecerem sua presença online, destacarem-se em um mercado competitivo e, o mais importante, ajudarem seus pacientes a tomarem as melhores decisões quando se trata de saúde.

Com o planejamento e execução corretos, o marketing de conteúdo pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar o cuidado ao paciente e a reputação profissional.

Contudo, sabemos o quanto a rotina de um profissional da saúde é agitada e não sobra tanto tempo para focar nos estudos sobre marketing médico, bem como para colocar em prática as ações necessárias.

Mas não se preocupe! Temos uma equipe de especialistas em marketing digital e estratégias de SEO que está pronta para te ajudar.

E não só, aqui na DNA Marketing Médico, você encontra diversos serviços, desde a criação da logomarcacriação de um site profissional e links patrocinados. Até mesmo quando se gestão das suas redes sociais você não precisa se preocupar, fazemos tudo para que sua clínica ou consultório alcance os melhores resultados.

Então, não perca mais tempo, venha conversar com um de nossos especialistas e comece agora mesmo a construir e fortalecer sua marca pessoal, atrair e fidelizar pacientes com a ajuda do marketing médico!

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