Inicio de um novo semestre é hora de rever sua estratégia de marketing digital o e corrigir o que não está funcionando. E, nesse movimento, as redes sociais do consultório não podem ficar de fora.
Para te ajudar, confira esse conteúdo especial com dicas para fortalecer as redes sociais do seu consultório.
Porque investir nas redes sociais
Por isso, investir pesado no Instagram e no Facebook pode ser uma ótima opção. Compartilhe nas redes conteúdos relacionados à saúde, dicas úteis e atualizações sobre sua prática.
Cada médico saberá as melhores formas de entrar em contato com seus públicos de interesse em ambientes virtuais. Assim, alguns usarão um tom mais descontraído, já outros irão usar as redes sociais de forma mais sóbria.
O importante é analisar cada realidade médica de maneira individual, compreendendo as particularidades de cada profissional e de sua especialidade.
Dentre os muitos benefícios das redes sociais para os médicos podemos citar:
- Maior alcance de público.
- Ter mais um canal de comunicação.
- Facilidade na interação com os pacientes.
- Fortalecer a relação com os pacientes.
- Mais visibilidade para sua clínica/consultório.
- Ter presença digital.
- Gerar autoridade.
Quer saber como divulgar sua clínica ou consultório no Instagram? Confira nosso artigo sobre o tema: Dicas ao escrever um post para Instagram.
Como fortalecer as redes sociais do consultório
Veja agora 6 dicas práticas para fortalecer as redes sociais do seu consultório ou clínica médica e assim, atrair novos pacientes e fidelizar os já existentes.
1. Escolha os canais de mídia social certos
Foque nas plataformas de mídia sociais mais eficazes para atingir seu público-alvo específico.
Tentando alcançar pacientes mais velhos? Aposte no Facebook. Tem uma base de pacientes mais jovem? Talvez você precise se concentrar mais no Instagram.
Já o LinkedIn, uma rede profissional, é a melhor opção para se conectar com colegas médicos para construir relacionamentos de referência.
2. Mantenha suas contas ativas e envolventes
Defina uma meta para quantas postagens você fará a cada mês. Recomendamos pelo menos duas, e quatro é ainda melhor.
Então desenvolva um calendário de conteúdo e trabalhe com antecedência quando possível para criar suas postagens.
3. Construa sua base de seguidores
Se você postar conteúdo relevante regularmente, seu público de seguidores crescerá organicamente.
No entanto, certifique-se também de informar e lembrar seus pacientes sobre suas contas nas redes sociais durante as consultas e em qualquer comunicação impressa ou eletrônica que você enviar.
Incentive-os a curtir/seguir como forma de se manterem informados.
4. Envolva-se e responda
Alguém em seu consultório precisa receber notificações de comentários ou avaliações nas redes sociais e responder de maneira adequada.
5. Forneça conteúdo valioso
Procure tópicos oportunos, sazonais e relevantes para cobrir e compartilhar. Não apenas “venda” os serviços do seu consultório.
Forneça dicas úteis de saúde, compartilhe informações sobre novas pesquisas e divulgue outras novidades em sua área.
6. Procure maneiras de incorporar mais fotos e vídeos
As pessoas são visuais, especialmente quando navegam em um feed de mídia social movimentado.
Assim, use imagens interessantes que ajudem a atrair o interesse, bem como vídeos que informem e personalizem sua prática.
Invista em uma agência de marketing digital médico para gerir as redes sociais do consultório
É importante investir nas redes sociais, mas é preciso estar sempre ativo, com publicações regulares e relevantes.
E para garantir isso, nada melhor que contratar profissionais experientes, que vão saber tirar o melhor proveito possível das redes, acompanhando de perto seu crescimento e ajudando a criar sua presença digital, de uma forma assertiva.
Aqui na DNA Marketing Médico você encontra uma equipe pronta para cuidar das suas redes sociais com técnicas e ferramentas que com certeza levarão seu negócio para outro patamar.
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Então, não perca mais tempo, venha conversar com um de nossos especialistas e comece agora mesmo a atrair e fidelizar pacientes com a ajuda do marketing médico!