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Principais estratégias de marketing médico em 2024

Agência de marketing médico: como atrair pacientes online para meu consultório médico

Reunir estratégias inovadoras de marketing médico pode ser uma tarefa complicada. Afinal, são muitos os canais de marketing e novas tendências surgem a todo momento.

Por isso, elaboramos uma lista com as principais estratégias de marketing médico em 2024. Confira!

Principais estratégias de marketing médico

Entre as principais estratégias de marketing médico, podemos destacar:

1. Seu site é sua principal ferramenta de marketing médico

Hoje, mais do que nunca, pacientes em potencial pesquisam na web médicos e serviços de saúde locais.

Assim, melhorar a experiência do paciente em seu site aumentará significativamente o número de leads e a retenção de pacientes.

O seu site médico deve ter recursos personalizados, velocidade de página rápida, ser compatível com dispositivos móveis e interativo.

Importante destacar que o Google aproveita principalmente a versão móvel de um site para fins de indexação e SEO. Ou seja, o design móvel e a otimização do seu site podem ser mais importantes do que qualquer outra estratégia de marketing.

Sem ele, será difícil aumentar o tráfego do seu site, especialmente o SEO médico.

2. A rede social cresce se você tiver conteúdo de vídeo

As redes sociais devem ser parte integrante do marketing de clínicas médicas e para deixá-las ainda mais fortes invista nos conteúdos de vídeo.

Use o Instagram para produzir vídeos curtos de 1 a 2 minutos, respondendo dúvidas dos pacientes e trazendo informações relevantes para seu público.

E sobre o uso do Instagram, leia nosso artigo Instagram para médicos – Como obter resultado?

3. Obtenha resultados de pesquisa local para seus principais tratamentos

O marketing médico é local quando se trata de resultados de pesquisa, ou seja, você precisa focar seu SEO na classificação local.

Assim, se você tem um consultório médico com vários locais, desenvolva uma página de destino para cada local dedicado que você possui.

4. Utilize avaliações de pacientes na divulgação do seu consultório

As avaliações dos pacientes são um fator importante. Elas são uma forma essencial de converter pacientes em potencial e um grande reflexo da reputação da sua prática médica.

Assim, quando se trata de estratégias de marketing médico, gerar avaliações positivas dos pacientes precisa estar no topo da lista!

Aproveite a tecnologia para garantir que você tenha sucesso na geração de avaliações.

E por falar em avaliações, leia nosso artigo Marketing médico: como aproveitar as avaliações online?

5. Adicione recursos de auto agendamento ao site do seu consultório

O software de agendamento de auto agendamento está disponível há muito tempo para a prática médica, mas ainda não é amplamente utilizado.

Isso traz mais praticidade para o dia a dia do seu consultório, tanto para os seus colaboradores como para seus pacientes.

Você quer investir em estratégias de marketing médico com ética e qualidade?

Você percebeu serem vários os detalhes que precisam de atenção para uma boa estratégia de SEO para médicos, certo?

Contudo, sabemos o quanto a rotina de um profissional da saúde é agitada e não sobra tanto tempo para focar nos estudos sobre marketing médico e como colocar em ação as ações necessárias.

E aí que entram os serviços de uma agência de marketing médico.

Ela deve ser capaz de desenvolver uma estratégia de marketing personalizada que atenda às suas necessidades específicas. Afinal, uma estratégia bem elaborada é a chave para o sucesso do marketing digital.

E importante destacar aqui que a elaboração de estratégias de marketing digital depende de constante análise de métricas relevantes, que devem ser acompanhadas ao longo do tempo. Portanto, ao pesquisar por uma agência de marketing digital para médicos, questione como ela apresentará os resultados obtidos com as suas ações de marketing.

E se você pensa que encontrar a agência certa para você é uma tarefa complicada, não se preocupe! 

Aqui na DNA Marketing Médico, você encontra diversos serviços, desde a criação da logomarcacriação de um site profissional e links patrocinados, até a gestão das suas redes sociais com técnicas e ferramentas que com certeza levarão seu negócio para outro patamar.

Então, não perca mais tempo, venha conversar com um de nossos especialistas e comece agora mesmo a construir e fortalecer sua marca pessoal, atrair e fidelizar pacientes com a ajuda do marketing médico!

Entre em contato!

 

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