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Conteúdo otimizado para SEO: a chave para se destacar nas pesquisas no Google

Conteúdo para SEO
Os sites confiáveis ​​de saúde de hoje apresentam informações precisas e atualizadas. Por isso, para se destacar nos resultados de pesquisa orgânica, é fundamental investir em conteúdo otimizado para SEO.
Mas como fazer isso? Vem conosco que vamos te explicar!

O que é SEO para médicos?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization ou, em português, “otimização para motores de busca”. Esse termo complicado nada mais é do que o sistema utilizado pelo Google para ranquear os sites, colocando-os em ordem de relevância, conforme os critérios do algoritmo da empresa.

Tal mecanismo funciona, principalmente, pelo uso de palavras-chave. Por exemplo: você é um pediatra de Curitiba. Os termos que não pode deixar de utilizar no seu site, portanto, são: “pediatra” e “Curitiba”.

Dessa forma, quando uma pessoa pesquisar por esse tipo de atendimento, há maiores chances dela ver a sua página nos primeiros links dos resultados.

Isso é importante porque são os sites que estão no topo da lista que recebem a maior quantidade de cliques. Afinal, lembre-se que raramente pesquisamos até a segunda página do Google, não é mesmo?

Antes de partirmos para outros detalhes do trabalho de SEO para médicos, saiba que existem dois tipos dele:

  1. On page: são as técnicas para otimizar as páginas (menus) no site.
  2. Off page: ações realizadas para aumentar a sua autoridade na área, visando que outros sites façam referência ao seu e mostrem para o algoritmo do Google que o que você produz é interessante.

Para obter essas duas formas de abordagem, é necessário cuidar de vários aspectos, mas antes de tudo, é preciso ter um site.

Ainda não tem um site? Leia Site para médicos: o que não pode faltar em um site profissional.

O que é um conteúdo otimizado para SEO?

Otimizar o conteúdo é melhorar um site ou página da web para que ele seja facilmente encontrado e compreendido por mecanismos de busca.

Esse processo pode ser aplicado a tudo, desde a criação de um design de site melhor e mais limpa até a atualização de páginas da web com tags de título otimizadas, tags de meta descrição, cabeçalhos e conteúdo que reflitam o que as pessoas estão procurando.

Assim como em todos os aspectos do SEO, o conteúdo não deve ser “otimizado” apenas para os algoritmos do mecanismo de busca. O Google exige uma abordagem que priorize as pessoas para a otimização de conteúdo e pode facilmente identificar técnicas de SEO manipuladoras.

A seguir, vamos te mostrar cinco etapas ter um conteúdo otimizado para SEO e assim, obter uma classificação mais alta, atrair mais pacientes e expandir sua clínica ou consultório.

Quer saber mais sobre SEO? Confira nosso artigo SEO para médicos: não deixe essa estratégia de lado.

Como escrever um bom conteúdo de marketing médico

5 etapas para otimizar o conteúdo para SEO

As cinco etapas para ter um conteúdo otimizado para SEO, são:

1. Realizar pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é a base de qualquer estratégia de SEO. Ela diz quais palavras e frases as pessoas estão digitando nos mecanismos de busca.

Essa pesquisa pode informar sua estratégia de conteúdo, permitindo que você crie conteúdo extremamente relevante que os consumidores de saúde desejam e precisam.

E, com elas em mãos, garanta que os tópicos e o conteúdo correspondam à intenção de pesquisa das palavras-chave que você está mirando.

2. Analisar seus concorrentes

A análise da concorrência é fundamental para o marketing médico.

Com essa pesquisa você consegue determinar os pontos fortes e fracos do seu negócio em relação a cada concorrente.

Comece fazendo uma pesquisa pela palavra-chave. Por exemplo, se você é ginecologista, pesquise por ginecologista na sua cidade. Depois, analise os resultados de pesquisa que aparecem na primeira página do Google.

Leia, estude e analise o conteúdo do concorrente. Considere os nomes, serviços, textos, imagens, etc.

3. Criar o esboço do seu conteúdo

Esta etapa envolve criar uma visão geral ou esboço do tópico e subtópicos que sua página da web, blog ou artigo incluirá.

Esse esboço requer olhar para o conteúdo concorrente no Google e outros mecanismos de busca e garantir que seu esboço aborde questões competitivas e outas palavras-chave relacionadas a sua prática médica.

Organize seus títulos (H1, H2s, H3s, etc.) e estruture seu conteúdo para que você forneça respostas às perguntas dos usuários na ordem em que eles provavelmente perguntariam.

4. Atualizar e escrever seu conteúdo de SEO

Veja como otimizar o conteúdo para mecanismos de busca e obter mais visitantes:

  • Otimize suas tags de título e meta descrição com suas palavras-chave alvo.
  • Incorpore suas palavras-chave no título (H1) e no restante dos seus títulos, conforme elas se encaixarem naturalmente.
  • Incorpore suas palavras-chave e palavras relacionadas ao corpo do texto naturalmente.
  • Corrija erros de gramática e ortografia.
  • Certifique-se de vincular apenas a fontes confiáveis ​​(sites que fornecem conteúdo completo e baseado em evidências que respaldem seus tópicos).
  • Tenha em mente a “legibilidade” e evite usar palavras maiores do que o necessário.

 5. Incorporar SEO técnico

Por último, mas não menos importante, melhore os aspectos técnicos do seu site para melhorar a classificação da página.

Para isso conte com profissionais com especialização e experiência em criar conteúdo otimizado para SEO.

Sobre estratégias de SEO, leia Estratégia de SEO para médicos: o que não pode faltar.

blog no site do consultório - agência de marketing médico em Londrina

Você quer investir em conteúdo otimizado para SEO?

O marketing de conteúdo oferece uma oportunidade valiosa para médicos fortalecerem sua presença online, destacarem-se em um mercado competitivo e, o mais importante, ajudarem seus pacientes a tomarem as melhores decisões quando se trata de saúde.

Com o planejamento e execução corretos, o marketing de conteúdo pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar o cuidado ao paciente e a reputação profissional.

Contudo, sabemos o quanto a rotina de um profissional da saúde é agitada e não sobra tanto tempo para focar nos estudos sobre marketing médico, bem como para colocar em prática as ações necessárias.

Mas não se preocupe! Temos uma equipe de especialistas em marketing digital e estratégias de SEO que está pronta para te ajudar.

E não só, aqui na DNA Marketing Médico, você encontra diversos serviços, desde a criação da logomarcacriação de um site profissional e links patrocinados. Até mesmo quando se gestão das suas redes sociais você não precisa se preocupar, fazemos tudo para que sua clínica ou consultório alcance os melhores resultados.

Então, não perca mais tempo, venha conversar com um de nossos especialistas e comece agora mesmo a construir e fortalecer sua marca pessoal, atrair e fidelizar pacientes com a ajuda do marketing médico!

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