Agência de marketing médico digital: como escolher a certa para você

agência de marketing médico digital

Ter presença online é essencial para médicos e para que isso aconteça é preciso contar com a ajuda de uma agência de marketing médico digital.

Mas como escolher a agência certa? Neste artigo, você terá algumas dicas valiosas para ajudá-lo a tomar a decisão certa.

Como escolher a agência de marketing médico digital certa para você

Veja abaixo como escolher a melhor agência de marketing médico digital para sua clínica ou consultório.

1. Identifique suas necessidades e objetivos

Antes de começar a procurar uma agência de marketing médico digital, é crucial definir claramente suas necessidades e objetivos.

Dessa forma, pergunte a si o que você deseja alcançar com o marketing digital. Você planeja atrair mais pacientes, melhorar a visibilidade online, ou promover serviços médicos específicos?

Ter uma compreensão sólida de seus objetivos ajudará a guiar sua busca.

Quer saber mais sobre o trabalho de uma agência de marketing médico digital? Leia Fazendo uma agência de marketing médico.

2. Avalie a responsabilidade da agência com a ética médica

Um dos principais fatores que precisa ser considerado na hora de contratar uma agência de marketing médico digital é verificar se os profissionais atuam conforme os limites impostos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

O descumprimento das regras do CFM para marketing médico pode resultar em sanções disciplinares e prejuízos à reputação do profissional e da instituição de saúde.

Além das proibições mais óbvias, como o caso de veiculação de propaganda enganosa, também não são admitidas a divulgação das famosas fotos de antes e depois, promessa de resultados, etc.

Técnicas como promoções, parcerias e testes também não são permitidas para médicos e outros profissionais da saúde.

Por isso, a agência precisa ter conhecimento em estratégias alternativas para conseguir chamar atenção para o negócio e conquistar novos pacientes.

E é aqui onde entra uma agência de marketing médico, que compreende essas complexidades e oferece soluções sob medida.

Para conhecer mais particularidades sobre o marketing médico leia também: Ética no marketing médico: como divulgar serviços de acordo com normas do CFM

3. Pesquise agências de marketing digital especializadas em marketing médico

Pesquise agências de marketing médico digital especializadas em atender médicos e profissionais de saúde. Você pode utilizar mecanismos de busca, redes sociais ou até mesmo obter recomendações de colegas da área médica.

Uma vez que você tenha uma lista inicial de agências, avalie a experiência delas. É essencial que a agência compreenda as nuances da indústria médica e esteja atualizada com as regulamentações e práticas éticas em saúde.

4. Analise o portfólio da agência

É importante também solicitar o portfólio da agência.

Nele você deve encontrar exemplos de campanhas de marketing bem-sucedidas para médicos ou clínicas médicas. Dessa forma, você poderá verificar a qualidade do trabalho deles e se eles têm experiência em lidar com casos semelhantes ao seu.

5. Verifique as referências e a qualificação da equipe

Outra coisa fundamental antes de escolher sua agência de marketing médico digital é ter referências.de seus clientes atuais e anteriores.

Entre em contato com eles e pergunte sobre a experiência de trabalho com a agência, os resultados obtidos e a satisfação geral do cliente.

Não deixe também de avaliar a equipe que estará trabalhando em sua campanha.

Certifique-se de que os colaboradores da agência tenham as habilidades e a experiência necessárias para atender às suas necessidades com eficácia.

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6. Abordagem estratégica

Certifique-se de que a agência de marketing médico digital pode desenvolver uma estratégia de marketing personalizada que atenda às suas necessidades específicas. Afinal, uma estratégia bem elaborada é a chave para o sucesso do marketing digital.

E importante destacar aqui que a elaboração de estratégias de marketing digital depende de constante análise de métricas relevantes, que devem ser acompanhadas ao longo do tempo.  

Portanto, ao pesquisar por uma agência de marketing digital para médicos, questione como ela apresentará os resultados obtidos com as suas ações de marketing.

Quer saber mais estratégias de marketing médico? Leia 8 diferentes estratégias para um bom marketing médico.

7. Orçamento

Defina um orçamento claro para suas ações de marketing digital e discuta-o com a agência.

Certifique-se de que eles possam trabalhar dentro do seu orçamento.

No mais, evite escolher uma agência apenas com base no preço, pois a qualidade do serviço também é importante.

8. Contrato e termos

Leia atentamente o contrato proposto pela agência e compreenda os termos e condições, incluindo cláusulas de rescisão e compromissos de longo prazo.

A agência deve ser transparente em relação aos custos, prazos e resultados esperados.

Deixe tudo bem claro no contrato, isso é crucial para uma parceria bem-sucedida.

9. Serviços oferecidos

Verifique se a agência oferece uma ampla gama de serviços de marketing digital, tais como:

SEO para médicos

Otimização de sites para mecanismos de busca, ou seja, estratégias para colocar seu site no topo do Google.

E se você precisa destacar seu consultório ou clínica, leia 18 Dicas Para Destacar Seu Consultório Médico no Mercado.

Criação de sites para médicos

Criar um site para apresentar o seu trabalho pode ser um novo modo de captar novos pacientes e de fidelizar os antigos.

Então veja o que não pode faltar em um site médico. Confira: Site para médicos: o que não pode faltar em um site profissional.

Instagram para médicos

Os profissionais da área de saúde podem e devem utilizar as redes sociais para encontrar novos pacientes e desenvolver estratégias de marketing digital para médicos.

E, por sua vez, o Instagram é a melhor delas.

 Para saber mais sobre o uso do Instagram para médicos, leia Site para médicos: o que não pode faltar em um site profissional.

Logomarca para médicos

Quando o assunto é identidade visual para médicos, não podemos esquecer da logomarca. Ela é a representação gráfica de sua clínica, ou consultório e será o primeiro elemento visto por quem busca seus serviços.

Identidade visual? Para entender mais sobre o assunto: Identidade visual para médicos: 20 ideias de logomarca.

 

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Onde encontrar uma agência de marketing médico digital

Ao seguir essas etapas, você estará mais bem preparado para escolher uma agência de marketing médico digital que seja a parceira ideal para impulsionar a visibilidade online de sua prática médica, atrair mais pacientes e alcançar seus objetivos de marketing com sucesso.

Lembre-se de que investir na estratégia de marketing digital certa pode fazer uma grande diferença no crescimento e sucesso de sua prática médica.

Uma agência de marketing médico digital desempenha um papel fundamental na promoção eficaz de serviços de saúde e na construção de uma presença online confiável.

Pois, ao compreender as nuances do setor médico e as regulamentações rigorosas, essas agências auxiliam os profissionais de saúde a alcançar um público mais amplo, estabelecer autoridade e construir relacionamentos confiáveis com os pacientes. 

Mas onde encontrar uma boa agência de marketing médico digital?

Essa é uma pergunta fácil de ser respondida. Se você deseja contar com uma equipe de profissionais especializada em marketing médico, conheça a DNA Marketing Médico.

Aqui você encontra diversos serviços, desde a criação da logomarca, criação de um site profissional e links patrocinados, até a gestão das suas redes sociais com técnicas e ferramentas que com certeza levarão seu negócio para outro patamar.

Então, não perca mais tempo, venha conversar com um de nossos especialistas e comece agora mesmo a construir e fortalecer sua marca pessoal, atrair e fidelizar pacientes com a ajuda do marketing médico!

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